top of page

Revista Ideal #194 traz Ricardo Cavalcante, presidente eleito da FIEC, na capa

  • Foto do escritor: Blog
    Blog
  • 10 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de abr. de 2023


ree

No dia 19 de setembro, próximo, Ricardo Cavalcante vai assumir a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ele será o 11º presidente da história da instituição. A eleição da nova diretoria plena, conselho fiscal e delegados representantes junto ao conselho da Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi realizada no dia 16 de abril. A chapa única “FIEC Unida”, liderada pelo então diretor administrativo da instituição, Ricardo Cavalcante, foi eleita por aclamação pelos delegados representantes de 39 sindicatos filiados. O mandato é de cinco anos. A assembleia geral eleitoral ocorreu no auditório Waldyr Diogo lotado de empresários e convidados. O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu a reunião e, após a leitura do edital de convocação da eleição e dos nomes da chapa inscrita, os delegados dos sindicatos anunciaram seus votos, elegendo por unanimidade Ricardo Cavalcante e os outros membros da diretoria, num processo transparente e democrático.


Depois da aclamação, o presidente eleito Ricardo Cavalcante fez um discurso exaltando a importância da data para ele, para a Federação e para todos os sindicatos. Iniciou falando de sua trajetória empresarial, que começou há cerca de 30 anos, e que apenas três anos depois, em 1992, ingressou na FIEC como associado do Sindicato das Indústrias de Extração e Beneficiamento de Rochas para Britagem no Estado do Ceará (Sindibrita). O sindicato nascia àquela época e o elegeu como primeiro presidente. Ricardo Cavalcante contribuiu ainda como diretor administrativo adjunto da FIEC, diretor administrativo e presidente do Sindicato das Indústrias da Extração de Minerais não metálicos e de Diamantes e Pedras Preciosas, de Areias, Barreiras e Calcários no Estado do Ceará (Sindminerais).


ree

Ricardo Cavalcante é um ilustre Conselheiro do Ideal Clube e toda a família idealina certamente está muito orgulhosa dessa conquista. Ricardo tem todos os requisitos necessários para fazer uma grande gestão nesses cinco anos na FIEC e certamente o fará.


LEIA A REVISTA NO FORMATO DIGITAL: CLIQUE AQUI

 
 
 

Comentários


bottom of page